segunda-feira, 23 de março de 2015

Menina



É madrugada. No sofá da sala ela encontra seu Mestre. Deixando seu aconchego da cama de lado, se dispõe a se entregar por inteiro. Passa alguns minutos apresentando diante dEle tudo que ela vem passando. Porque ela sabe que embora Ele saiba o que se passa, quer ouvir de seus lábios o seu coração a se derramar. Não entende o porque de precisar chorar tanto na vida. Tudo bem que Ele nos deixou avisados de que aflições nós teríamos, mas seu grande coração ainda quer apostar na vida, insiste em conseguir encontrar no lixo uma flor e de poder conceituar Viver como algo simples.
Ela sabe quem foi seu Mestre. Sabe o quanto espalhou amor ao mundo, apesar dele não merecer. Ela deseja que desde a flor mais abandonada no jardim ao ser humano mais ignorante, venham conhecer a Ele, o Verbo encarnado, o Amor em pessoa, o Amar em carne.
Calma, menina. Não sonhe sem os pés no chão. Dá pena vê-la, um coraçãozinho tão enorme ainda sobreviver num mundo de lobos que a querem atacar, ceifar sua humilde vida. Que será que ainda a mantêm assim? Sabendo das aflições que passa, qual o remédio que essa alma machucada tem se medicado?
Sinceramente? Ela não pode ser desse mundo. Eis a resposta então. Ela é turista numa cidade estranha, onde insiste em plantar o Amor de sua Terra por onde passar. Lindo.
Anime-se, menina! Continue a semear assim. Seu Mestre a vem buscar um dia. Faça então tudo o que poderá se orgulhar de mostrá-lo quando esse dia chegar. Carimbe o mundo com seu sorriso. Envergonhe os tolos com seu silêncio. Seja como Ele. Apenas. Apenas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário