terça-feira, 24 de março de 2015

"Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união."



O assunto do devocional de hoje já ocupou o título, é simples, direto e delicado. Vamos analisar todo o salmo primeiro antes de mais nada: 

"Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre."
Salmos 133:1-3

Em algumas bíblias encontraremos "comunhão" no lugar de "união" mas tudo remete a um só significado: o amor. Se você está amando o seu próximo vive em comunhão com ele, se está exercendo o mandado de Jesus Cristo que foi dado lá no novo testamento, você não procura e aponta as falhas do seu irmão, mas antes comunica ao único que pode modificar os corações a Deus nosso pai por intermédio de Jesus Cristo, a Ele devemos por todas as coisas inclusive nosso relacionamento com nossos irmãos.

E para aqueles que vivem em união o Senhor ordena " benção e vida para sempre" quer algo que deixe mais claro que Deus nosso pai tem por vontade que vivamos bem uns com para com os outros? Sei que na prática é muito mais complicado, mas às vezes se trata de treinarmos nossos lábios antes de dizer o que na nossa mente está cheio. Se passarmos a encher nossos semelhantes como uma família, e quando digo semelhantes não são só seus companheiros da mesma fé, mas toda criatura na Terra, pois Jesus não morreu só por mim, ou você, mas para que todos tivessem a chance da vida eterna, portanto se este direito foi dado à todos, pelo unigênito filho de Deus, quem sou eu, comedor de arroz e feijão, servo inútil, para me levantar contra um pequenininho?

Todo o poder está nas mãos do Senhor e só a Ele cabe julgar todas as coisas, nosso dever é apenas orar, amar! O Senhor deixou um grande conselho para nós em Colossenses:

"Revestí-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de coração compassivo, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade,suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como o Senhor vos perdoou, assim fazei vós também.E, sobre tudo isto, revestí-vos do amor, que é o vínculo da perfeição.E a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações."
Colossenses 3:12-16

"E sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição" o amor é Jesus Cristo, o amor e a união, é  a capacidade de suportamos nossas diferenças! E que este amor prevaleça em vossos corações hoje e eternamente!

A paz de Deus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário